Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Pelos caminhos da literatura

“A cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança" - José Saramago

Pelos caminhos da literatura

“A cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança" - José Saramago

Começar o primeiro (post) com o primeiro (livro)

Historia-de-uma-Gaivota-e-do-Gato-que-a-Ensinou-a-

 

Achei que não havia melhor maneira de começar a publicar no blog, do que com um dos primeiros livros que me lembro de ter lido. 

Estava na escola primária, talvez no 2º ou no 3º ano e lemos o livro "História de uma Gaivota e do Gato que a ensinou a voar", de Luís Sepúlveda, fizemos também um teatro sobre o livro. Eu fiz de gato Barlavento e hoje em dia ainda me lembro de algumas falas. Talvez pelo facto de, desde então, já ter lido o livro pelo menos mais três vezes.

 

É um livro de leitura fácil e interessante, (spoiler alert - se bem que o título quase que desvenda a história!) sobre um gato, Zorbas, que encontra uma gaivota às portas da morte, coberta de petróleo. A dita gaivota deixa ao cuidado de Zorbas o seu ovo que acabara de pôr. A partir dai, é narrada a história de Zorbas e dos seus amigos gatos, a criarem a gaivota bebé, Ditosa, e a ensiná-la a voar.

 

Posto isto, e como já deu para compreender, este vai ser um blog sobre leitura, sobre os livros que já tenho lido e os que tenciono ler.

Espero que gostem e que acompanhem este jornada literária.

7 comentários

Comentar post